Gati Services


Percebemos o ERP como a principal plataforma de gestão dos recursos de uma organização, portanto a mais importante ferramenta para o crescimento e perpetuação das organizações. Contamos com equipe para sustentação, implantação e upgrades de ERPs, com larga experiência e certificações nos principais sistemas do mercado.

Ferramenta para atendimento ao cliente. O sistema tem como objetivo atender questões de ordem prática, operacional e gerencial de suporte técnico como helpdesk e servicedesk, sendo possível manter um cadastro de usuários, abrir e acompanhar chamados de atendimento, listar os principais problemas, reincidência de chamados por funcionalidade e acompanhamento de SLAs.

Prestação de serviço especializada em implantação de ERPs e seus módulos funcionais. Com possibilidade de prestar serviços de implantação, reimplantação e upgrades de versão dos principais ERPs do mercado.

Consultores com experiência em unir regras de negócio com o potencial oferecido pela integração entre sistemas e utilizar a medida certa de tecnologia para viabilizar soluções inteligentes, dinâmicas e de alto valor agregado.

A experiência de atuar nos principais ERPs do mercado tornou a equipe multidisciplinar, dando condições de executarmos projetos de migração e saneamento de dados, justamente por possuir know-how tanto no ERP atual como o futuro de nossos clientes.

Com a execução dos projetos a Gati criou um método próprio e comprovadamente, de sucesso para sanear e preparar os dados a serem migrados, posteriormente para extraí-los e homologá-los perante as regras de negócio adotadas.

Tanto com produtos de mercado, como é o caso do BO Data Service (SAP), quanto com objetos de extração desenvolvidos em tecnologia nativa o processo de saneamento e migração ocorre de forma clara e transparente ao cliente.

Serviço executado por profissionais que detém o conhecimento sobre os processos de uma determinada linha de negócio, e como estes estão mapeados nos aplicativos. Em geral, um consultor funcional é especialista em um módulo do ERP e trabalha mais próximo ao cliente ou usuário-chave na definição dos processos de negócio e utilização do sistema.

Tem como principal objetivo potencializar a tecnologia disponível para otimizar processos, reduzir custos, aumentar ganhos, auxiliar na gestão ou simplesmente diagnosticar rupturas que deverão ser atacadas através de projetos adicionais.

A Gati conta com profissionais criados no chão de fábrica, dentro de escritórios de contabilidade e nas mais diversas áreas, formados por universidades de tecnologia e graduados em disciplinas que potencializam sua veia corporativa, justamente para garantir a melhor execução dos serviços da consultoria funcional.

A parceria EBM com a SAP na prestação de serviços relacionados ao ERP A1 (All in One) permite que a Gati oferecer aos clientes todo o portfólio da linha SAP com respaldo da Master VAR. Incluindo implantações, upgrades, instalações e licenciamento de soluções.

Em busca da qualidade total dos serviços entregados a Gati conta com profissionais certificados e atualizados para executar desenvolvimentos nos principais ERPs do mercado. Fazendo uso de suas capacitações para desenvolvimento em Progress, ADVPL e ABAP.

Através da experiência e de ferramentas apropriadas podemos auxiliar os clientes no mapeamento de processos, disponibilizando recursos com expertise em gestão de processo de negócio, também chamado de Bussiness Process Management (BPM).

O mapeamento de processos permite à organização avaliar como os insumos recebidos de determinado fornecedor são transformados em produtos e disponibilizados a outro cliente, essa transformação é o processo em si e os clientes e fornecedores podem ser representados por setores, pessoas ou entidades externas à empresa. O diagrama de relacionamentos facilita a construção de sistemas informatizados e medições (indicadores de desempenho).

É exigência da ISO 9001 que a organização gerencie seu negócio através da abordagem de processos, sendo assim, é possível afirmar que o mapeamento de processos realizado corretamente e com qualidade é primordial para quem deseja a certificação ISO 9001.

A palavra outsourcing que provem do inglês pode ser traduzida por “terceirização” ou então por “out” que significa “fora” e source” que significa “fonte”. Assim, podemos dizer que o outsourcing é o formato mais indicado para organizações que buscam focar seus esforços em sua atividade-fim, deixando atividades secundárias por conta de especialistas terceirizados.

Assim, nós oferecemos ao mercado, na modalidade de outsourcing recursos especialistas de desenvolvimento, análise de sistemas, consultores especialistas, consultores funcionais, DBAs, gerentes de projeto e arquitetos de software.

Como principal diferencial podemos apontar a utilização de ferramenta online (GPS) para acompanhamento das atividades diárias, deixando transparente aos gestores as atividades realizadas e o rumo dos serviços prestados. Serviços estes que podem ser executados presencial ou remotamente geridos através de conexões altamente seguras entre a Gati e o cliente.

O cuidado com banco de dados dos sistemas pode ser determinante para o sucesso ou o fracasso de uma empresa, contamos com centro especializado em bancos de dados Progress, SQL Server, MySQL, Oracle, DB2 e Informix, pronto para atender emergências, mas ainda mais capacitado para apresentar planos para manutenção preventiva, visando principalmente a continuidade do negócio de nosso cliente e a segurança das informações.

Além das medidas emergenciais e planos de manutenção preventiva, disponibilizamos recursos para seguintes atividades:

  • Otimização de performance (tunning)
  • Revisão de licenças
  • Criação de ambientes para desenvolvimento e homologação
  • Atualização de ambientes
  • Atualização de versão
  • Implantação da política de backup
  • Implantação da política de redundância
  • Recuperação de backup
  • Aplicação de patches e correções
  • Revisão do controle de acesso
  • Configuração de “time out”
  • Configuração de trila de auditoria (audit trail)
  • Dump/Load
  • Configuração de agents

Nós atuamos tanto no aspecto preventivo do ambiente, quanto de forma corretiva, no sentido de solucionar problemas no sistema e disponibilizar evoluções, garantindo assim o melhor uso das soluções e retorno sobre o investimento realizado. O maior valor agregado deste serviço, porém, é o seu caráter consultivo. A Gati, através dos projetos de melhorias funcionais, consegue acompanhar na evolução de nossos clientes.

Com especialistas nos melhores ERPs do mercado somos capazes de aliar negócio com tecnologia, buscando sempre a melhor solução, mantendo sempre o foco na inovação e no foco em negócios, garantindo os resultados do cliente.

A contratação do suporte e sustentação é configurado conforme a necessidade do cliente, contando com seguintes itens:

  • Atendimento em horário comercial x Atendimento 24x7
  • Suporte reativo x Suporte preventivo
  • Melhorias tratadas como projetos x Melhorias sendo tratadas através de franquia de horas
  • Eventos programados x Eventos emergenciais
  • Manutenção reativa x Manutenção preventiva
  • Tempo mínimo de resposta x Adoção de SLAs
  • Gestão de contrato x Gestão de risco e portfólio

A Gati utiliza de sua estrutura, experiência e equipe capacitada e certificada para disseminar o conhecimento nas atividades relacionadas a TIC corporativa. Com treinamentos direcionados para técnicos, quando o assunto é tecnologia ou voltados para o negócio quando a TIC impacta na operação das áreas a equipe Gati Services tem, com os treinamentos, por função principal garantir a preparação de nossos clientes para as novidades e evoluções do setor.